sexta-feira, 31 de março de 2017

Resenha do Capítulo I do livro Educação e Tecnologias, de Vani Moreira Kenski

No início dos anos 90 foi sentido o impacto da chamada “era tecnológica” e com essa inovação vieram novos conceitos de trabalho, educação e claro, a própria tecnologia.
Os conhecimentos derivados da inovação de ideias humanas deram origem a tecnologia que desde a pré-história significou poder pois os homens que era m frágeis fisicamente diante de outros animais e das manifestações da natureza conseguiram garantir a sobrevivência da espécie e sua supremacia com a engenhosidade e astúcia com que dominavam uso de elementos da natureza. 
Na verdade a tecnologia inicialmente foi criada para fazer guerra e até hoje essa relação não mudou. Os vínculos entre poder, conhecimento e tecnologia estão presentes em todas as épocas e em todos os tipos de relações sociais. O conhecimento pode ser obtido por vários meios de comunicação e tem contextos e informações criados a ótica dos seus autores o que quero dizer é que o modo como eu interpreto e escrevo uma informação pode ser de outro modo para você leitor.
Já no tópico de educação a tecnologia vem cimo formadora de opiniões, comportamentos culturas não só na geração de jovens e sim de todas as pessoas na sociedade moderna, pois as pessoas procuram na escola mais conhecimento e qualidade de vida.
Já estamos tão acostumados com o conforto que a tecnologia nos proporciona que ela invade nossas vidas a todo momento sem ao menos percebermos mais as inovações porque nos dias de hoje o cérebro humano é mais aperfeiçoado as mudanças da tecnologia, o nosso comportamento, modo de pensar, hábitos e cultura foram moldados conforme as inovações ocorridas.
 Por um lado aos avanços da tecnologia são vistos como algo ruim e que pode ser prejudicial ao futuro do mundo, e essa visão é passada pelos filmes de ficção que quase sempre mostram a tecnologia sendo usada para destruição, guerra e etc. e isso provoca o medo de ser dominado pela tecnologia.
Letícia Karen 062.294

Nenhum comentário:

Postar um comentário