terça-feira, 7 de março de 2017

Diferenças Culturais e o Impacto Causado na Vida Profissional



Das habilidades que compõem um bom gestor estão entre as mais necessárias: Ter um bom relacionamento interpessoal, inteligência emocional, saber lidar com as diferenças, se autoconhecer.
Ser fluente em um ou mais idiomas e fazer um intercâmbio, te ajudarão  a  desenvolver todas essas habilidades. Além de te projetarem no mercado de trabalho.

Trecho extraído do site da revista Exame:

Falar várias línguas pode revolucionar carreiras

‘‘... Um profissional poliglota não necessariamente receberá salários melhores, mas ganhará muitos pontos em matéria de competitividade.
“Numa seleção, o domínio de vários idiomas pode ser um critério de desempate entre candidatos em qualquer área”, explica Benedetti.
Isso porque encontrar um profissional que fale bem inglês e espanhol, as línguas mais requisitadas pelas empresas no Brasil, já não é uma tarefa muito fácil. ’’
Trecho extraído do site da catho:
‘’Na alta direção das empresas (diretores e presidentes), a diferença salarial entre os executivos que falam fluentemente inglês para aqueles que não falam é em média 52%. Diferenças significativas também foram constatadas entre os níveis gerenciais (23%), supervisão média (44%) e profissionais especializados com curso superior (47%).’’

Trecho extraído do portal G1:
Fluência em inglês ainda é barreira para muitos profissionais brasileiros

A fluência na língua inglesa está entre as habilidades e competências de um profissional qualificado e completo para o mercado, mas ela ainda é um grande problema para quem está à procura de um emprego e também para os profissionais mais experientes.
Uma pesquisa revelou que a diferença salarial para quem tem inglês pode chegar a quase 64% para um cargo de supervisão, por exemplo. Só que no Brasil, apenas 8% da classe A/B falam inglês fluentemente. 
Fontes: exame.abril.com.br/carreira/falar-varias-linguas-pode-revolucionar-carreiras-veja-como/
g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/04/fluencia-em-ingles-ainda-e-barreira-para-muitos-profissionais-brasileiros.html


Realizado pelos academicos: Celena, Christopher, Luis Guilherme, Maxsueli e Nayara. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário