terça-feira, 7 de março de 2017
Conto: Tudo a seu tempo
Tudo a seu tempo
A história de Carlos, 20 anos, tinha tudo para ser igual à de muitos jovens que vivem em comunidades carentes. Morador de uma favela no Rio de Janeiro, viu vários amigos de infância entrarem para o mundo do crime, mas decidiu trilhar um caminho diferente.
Começou a vender sanduíches naturais nas praias e, depois de terminar o ensino médio, participou de um curso de empreendedorismo juvenil do Sebrae do Rio. Com o tempo, comprou um celular e passou a atender pedidos por telefone. Como a demanda aumentou, precisou da ajuda de familiares e viu a necessidade de regularizar o seu negócio, se tornando um microempreendedor individual. Nunca parou de estudar, se formou administrador e aprimorou seus conhecimentos na área. Com o seu negócio crescendo e vendo o seu faturamento aumentar substancialmente, migrou para uma microempresa e hoje possui um estabelecimento em pleno funcionamento, a Top Lanches, que produz, comercializa e entrega lanches, sucos e sorvetes naturais. Com o diferencial de atender também nas praias e nas empresas da região.
Para Carlos, empreender tem tudo a ver com desafio, novidade e adrenalina. Virou exemplo na comunidade, mostrando que todo mundo é capaz, independentemente do lugar onde vive. Assim como muitos meninos da comunidade, achava que apenas o chefe do tráfico poderia ter um carrão, uma casa boa e etc. Hoje sabe que é possível ter um futuro melhor trabalhando, tudo a seu tempo.
Marineia 082.243
Rebeca 062:308
Rafaelly 062:291
Vinicius 082.260
Matheus 082.261
João 082.256
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário