quinta-feira, 11 de maio de 2017

Blow Mind

    Eu e minha colega não temos ideia do que escrever! Mesmo depois do bom e velho brainstorm, nós ainda não conseguimos listar estrangeirismos para citarmos por aqui, é como se a imposição de escrever um texto com esse vocabulário bloqueasse os nossos HD's. Talvez o estrangeirismo seja coisa de gente underground, talvez nós que sejamos mainstream demais; chega, desisto, game over, estou faminto, preciso de um daqueles baguettes de padaria, Marianna retruca, quer um hot dog, desconfio que ela tentou fazer um trocadilho com a situação, bom, finalmente né, pelo menos uma palavra, a primeira que conseguimos pensar. 
   Interessante, é como existem botões com palavras em inglês no monitor, como por exemplo, "HTML", "Link e "Feedback"; e com toda certeza, se eu navegar pela internet eu vou encontrar muitos estrangeirismos, isso me faz pensar que talvez não seja burrice do brasileiro esse uso demasiado da língua alheia, por ser um país de segundo mundo é comum que as coisas cheguem atrasadas e cruas aqui, é mais uma questão de influência. 
     Definitivamente! O estrangeirismo está muito enraizado na sociedade, e eu não consigo pensar em nada além de "HOT DOG".


João Victor Barroso-Contábeis
Marianna Dias-ADM

Nenhum comentário:

Postar um comentário